Reversores e Redutores Marítimos

A Motormac é uma empresa com experiência no setor naval fornecendo motores para embarcações, equipamentos para construção de portos, serviços e produtos como reversores e redutores marítimos. Desde 2016 possui uma parceria sólida com a multinacional alemã REINTJES, distribuindo reversores e redutores marítimos para potência de motores de 350 HP a 30 mil HP. Atuando também no setor industrial com redutores industriais aplicados em turbinas de potências entre 350 kW e 70.000 kW.

C:\Users\anapaula.lima\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\reintjes_power train solutions_4c_lightblue44_usage on light background.jpg


A REINTJES tem mais de 130 anos de experiência no mercado, projetando produtos com design de alta confiança e uma operação de qualidade. Para a produção dos reversores e redutores são utilizadas tecnologia de ponta em ferramentas de computação.

Todos os equipamentos REINTJES são conhecidos mundialmente pela alta tecnologia, confiança e sofisticação. No setor naval os reversores e redutores são aplicados em embarcações comerciais, bem como: rebocadores, empurradores fluviais, barcos de pesca, apoio offshore, catamarãs, ferries, entre outros. No setor industrial são aplicados em turbinas a vapor ou a gás.

Os reversores e redutores possuem embreagem multidisco de acionamento hidráulico e, nas aplicações de trabalhos contínuos, são acoplados em motores à diesel, e atuam como uma caixa de transmissão, ou seja, servem para reduzir a força do eixo motriz, convertendo em maior torque no eixo de saída das embarcações. Os reversores em especial, utilizados em sistemas de propulsão de passo fixo, possuem também a função de reverter o sentido de rotação do eixo de saída, e por isso são fabricados com duas embreagens.

C:\Users\anapaula.lima\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\2. DLG 5655 - Bylgia.jpg

 

Produtos

WAF e LAF

Os reversores séries WAF e LAF são fabricados com carcaça em ferro fundido e foram desenvolvidos especialmente para barcos de trabalho, tais como rebocadores, empurradores, barcos de pesca, embarcações fluviais, ferries e navios para fins similares com demandas de alto desempenho. São aplicados em motores a partir de 350 HP nas mais variadas razões de redução. Seus principais assessórios opcionais são: tomada de força (PTO), bomba de lubrificação, bomba elétrica, freio de eixo e sistemas de monitoramento.

ZWAF e ZWVS

Os reversores da série ZWAF e ZWVS foram desenvolvidos especialmente para embarcações que necessitam de duas velocidades para deslocamento. Seu maior diferencial está na adição de uma segunda razão de redução e sua funcionalidade é proporcionar um maior torque ou maior velocidade, quando necessário. São aplicados em motores a partir de 600 HP em embarcações como: pesca, apoio offshore, transporte de passageiros, entre outros. Seus principais assessórios opcionais são: tomada de força (PTO), bomba de lubrificação, bomba elétrica, freio de eixo e sistemas de monitoramento.

WVS e WLS

A série WVS e WLS foi projetada para embarcações de alta performance como iates, apoio offshore, navios patrulha, navios de pesquisa, barcos de mergulho, entre outros. O maior diferencial desta série é a carcaça externa em alumínio, a qual proporciona uma redução de peso considerável, mesmo em aplicações comerciais.

DLG

A série DLG foi desenvolvida especialmente para embarcações de grande porte como rebocadores, contêineres, AHTs e LHs. O seu maior diferencial está na aplicação com duas entradas e uma saída. A principal vantagem é a de proporcionar sistemas de propulsão mais eficientes e uma embarcação eficaz para múltiplas operações.

VLJ

A série VLJ foi desenvolvida para sistemas de propulsão com hidrojato. Sua maior aplicação está presente em embarcações de alta performance e seu maior diferencial está na fabricação com carcaça em alumínio a qual proporciona uma considerável redução no peso.

RDG

A série RDG foi desenvolvida especificamente para operações de dragagem e são acoplados às bombas presentes em embarcações ou aplicações subaquáticas. O segredo da série RDG é a confiabilidade, uma vez que são fabricados com rolamentos específicos para esta operação. Seus diferenciais são: instalação compacta acompanha flange para conexão com a bomba e possibilidade de aplicações com duas ou três velocidades.

RTG

A série RTG foi desenvolvida para o mercado industrial, em especial para aplicações em usina de açúcar e álcool, usinas de papel e celulose, geração de energia, biomassa, processamento de madeira, incineração ou gaseificação de resíduos, entre outros. Aplicados em turbinas a gás ou vapor, a série RTG pode ser fabricada para potências entre de 300 kW e 70 MW.

Saiba mais sobre os produtos, fale conosco: http://www.motormac.com.br/contato/fale-conosco

 

Para maiores informações, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

Cummins JCB