21/052019

Qual plataforma elevatória é ideal para a sua necessidade?

Plataformas elevatórias

As plataformas elevatórias, também conhecidas como plataformas aéreas, facilitam os trabalhos em altura de forma segura e confortável para o trabalhador. Além disso, são as opções mais confiáveis e proporcionam uma maior mobilidade em obras fazendo com que o trabalho realizado ganhe em agilidade. Nossas plataformas aéreas são das principais marcas do mercado como JLGHaulotteGennieSkyjack e podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações.

Plataformas mastros verticais

Plataformas ideais para os locais de difícil acesso, os mastros sobem a uma altura de trabalho de 6 a 10 m. Destinadas principalmente a operações de manutenção, inventários em armazéns, são utilizadas em exterior ou em interior.

Plataformas elevatórias articuladas

plataforma do tipo articulada possibilita o acesso em lugares elevados e de difícil acesso. Suas lanças possibilitam grande alcance lateral, permitindo atingir pontos elevados, sobrepondo obstáculos, máquinas e outros equipamentos instalados. É importante ressaltar a facilidade de manuseio das plataformas desse modelo que são manobráveis, com quase nenhum ruído. Por essa razão, esses modelos podem ser utilizados tanto em ambientes externos quanto em ambientes internos. O trabalho é facilitado pelo fato de a altura ser regulável.

Todos os modelos articulados são manobráveis e permitem o acesso em corredores industriais estreitos e áreas de trabalho congestionadas.

Ideal para inúmeras aplicações, a plataforma do tipo articulada é indicada para obras industriais, de construção, manutenção predial, locais de trabalho com terrenos irregulares, instalações, refinarias de petróleo e empreiteiras de serviços de utilidades e de pinturas.

Plataformas tipo tesoura

As plataformas do tipo tesoura são usadas quando há necessidade de pouco alcance e altura, mas bastante espaço de trabalho e maior capacidade de elevação. Esse modelo fornece uma área de trabalho maior no deck e permite o trabalho com cargas mais pesadas

As plataformas tipo tesouras podem ser manobradas de forma semelhante aos modelos de lança, apesar de serem elevadas apenas verticalmente - exceto para a opção disponível de extensão horizontal de até 1,83m no deck.

Mesmo sobre terrenos irregulares, possuem excelente desempenho e os braços rígidos das plataformas tipo tesoura proporcionam maior estabilidade e segurança ao operador. As plataformas elevatórias tipos tesouras podem ser aplicadas em construção e manutenção de edifícios, instalações educacionais, armazenagem e centros de distribuição e serviços em hotéis e estabelecimentos.

Plataforma do tipo telescópica

As plataformas telescópicas têm grande alcance e capacidade de direcionar o operador exatamente para o local onde precisa estar. A lança reta permite um acesso direto e rápido ao local de trabalho. Seu uso é ideal para serviços que exigem alcance máximo, na horizontal e na vertical. Apesar de não possuir articulações, a plataforma telescópica oferece maior alcance do que as plataformas articuladas.

Esse modelo é ideal para aplicações como instalações, construções, portos, aeroportos e manutenções de prédios. 

 

Categorias:

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

"A Motormac Cummins proporcionou um projeto para os rolos evoluído e qualificado, e o atendimento sempre foi bom."

Ronaldo de Oliveira - Ammann do Brasil

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

JCB Cummins