28/032018

EPTC faz curso de mecânica básica para mulheres na Motormac

Curso de Mecânica básica para mulheres na EPTC

Referente ao Dia Internacional da Mulher que aconteceu no dia 08 de março, a Motormac proporcionou para suas colaboradoras, nesta terça-feira dia 27 de março, um curso de mecânica básica para mulheres. O curso foi apresentado pelos instrutores de educação no trânsito Cleidiomar Mota e pelo chefe da equipe de inspeção veicular Leandro De Salles Brum da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)

A capacitação abordou informações teóricas e noções práticas de mecânica sobre os seguintes temas: suspensão, lubrificação, elétrica, freios, refrigeração, transmissão, pneus, luzes do painel e funcionamento do motor, entre outras questões. 

Cleidiomar Mota explica o objetivo da atividade: “Sabemos que a manutenção preventiva é mais barata e, também, mais segura em relação à manutenção corretiva. O conhecimento não substitui o profissional especializado. Nosso curso pretende auxiliar  as mulheres em muitas situações comuns no dia a dia do trânsito, evitando que possíveis problemas nos veículos sejam agravados. Com as informações básicas sobre mecânica, certamente elas ficam mais seguras”. 

O chefe de equipe da Inspeção Veicular da EPTC  será responsável pela aula prática para as funcionárias: “Cada vez mais existem mulheres motoristas  e estas noções básicas de mecânica, como a necessidade de manutenção preventiva, são importantes para uma maior confiança e tranquilidade delas no trânsito. E as mulheres mostram grande interesse”.

Mota conta que é muito importante uma empresa como a Motormac disponibilizar essa capacitação  para suas funcionárias e que desde o início do curso teve muita procura pelo público feminino. Conforme Caroline Nascimento, colaboradora do Grupo Motormac que trabalha no setor de serviços, o curso é uma experiência importante para aprender mais como funciona o motor, pois muitas vezes ela ouve falar de peças, mas não tem conhecimento. 

Mulheres são mais prudentes no trânsito 

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) em fevereiro de 2018, 271.945 (39%) mulheres estavam habilitadas para conduzir veículos em Porto Alegre e 424.594 (61%) homens. E mais de 90% dos acidentes são causados por homens ao volante, pois segundo a EPTC as mulheres são mais cuidadosas. 

Uma reportagem sobre o assunto saiu na TV Record e boas partes das gravações ocorreram dentro da Motormac com o depoimento das colaboradoras Aline Garziera, gerente de Recursos Humanos e a consultora de serviços Luana Lopes. 

O vídeo da reportagem está na íntegra para visualização: http://www.recordtvrs.com.br/balanco-geral-rs/videos/transito-mulheres-sao-mais-prudentes-ao-volante-28032018

 

Categorias: Motormac

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

"A Motormac transmite a verdadeira compensação de quem compra e vê resultado. Estamos sempre construindo mais supermercados e a empresa com certeza será o nosso futuro fornecedor novamente."

Antonio Zanette - Grupo Giassi Supermercados

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

JCB Cummins