15/122017

Cummins cresce 30% nas vendas de geradores de energia e motores

Motor Cummins

Esse ano não foi muito fácil para a economia brasileira e mesmo durante a crise, a Cummins, fabricante global de motores e geradores de energia vem aumentando as vendas em 30% desde agosto.

Junto com o apoio de seus distribuidores como a Motormac exclusiva nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a empresa projeta sólido crescimento para o ano que vem e irá priorizar seus investimentos no país na produção de geradores de energia com baixo impacto no meio ambiente, a preços competitivos. Com esse objetivo, a empresa realiza uma nova estratégia global de unificação em todo o seu portfólio de negócios Power Systems com o novo posicionamento da marca Cummins.

“Nós temos altas expectativas para 2018. Estamos confiantes de que vamos seguir ganhando participação no mercado através de nossa estratégia focada na marca, na qualidade dos nossos equipamentos e nos canais de serviços”, destaca José Sampério, diretor da Cummins para a América do Sul.

Sampério mostra confiança nos prognósticos porque a Cummins considera o Brasil a maior economia da América Latina e o “motor” para os negócios de toda a região.

Segundo ele, o país tem todos os fundamentos para ancorar os mercados da companhia. Entre setores estão construção civil, indústria, agricultura, data centers, saúde (em redes hospitalares), entre outros. Todos eles importantes consumidores de energia que necessitam de fontes complementares fornecidas pelos geradores da Cummins.

“De cada 10 geradores vendidos no Brasil, três são Cummins. Para nós, são números expressivos, considerando que o mercado brasileiro é pulverizado e bastante competitivo”, afirma o diretor da Cummins.

Mercado Externo

Para o mercado externo, os números deste ano também foram positivos, registrando um crescimento nas exportações de 20% em comparação com o ano passado.

“O Brasil é um mercado bem posicionado para aumentar as vendas de exportação, pois está localizado no meio do continente e fácil acesso a países como Chile, Argentina, e Colômbia”, ressalta.

Fonte: Revista M&T

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

""Tenho orgulho em fazer parte desse time”."

Josiane Souza - Grupo Motormac

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

JCB Cummins