09/012019

8 dicas de cuidados com as máquinas

Escavadeira JCB

Quem depende das máquinas para trabalhar, sabe o quanto é importante mantê-las em bom funcionamento. Quando o operador cuida corretamente de suas retroescavadeiras, escavadeiras, manipuladores, pá-carregadeiras, os riscos de acontecer uma falha mecânica diminuem, evitando também gastos excessivos com manutenções. Outro fator importante e essencial é garantir a melhor vida útil da máquina, sempre usando peças corretas e realizando serviços de manutenção periódicas

As máquinas pesadas são perfeitas para operarem no agronegócio, agricultura, construção e mineração. No entanto esses segmentos também exigem da máquina um trabalho longo de até 12 horas de operação por dia. Esse fator influencia muito na conservação do equipamento, por este motivo é indispensável estar sempre atento e ter um serviço de assistência técnica qualificada. Confira algumas dicas para garantir uma vida útil prolongada do seu equipamento. 

1. Leia todo o manual de instruções e conheça a máquina que você está operando, como todas as suas funcionalidades e o tempo correto em que ela precisará de manutenção.

2. Opte sempre por peças genuínas, pode parecer mais caro, mas ao analisar o custo-benefício você perceberá que vale a pena gastar um pouco mais. Até porque essas peças são confiáveis e próprias para o equipamento, pois peças paralelas não funcionam bem e podem até danificar a sua máquina e não possuem garantia do fabricante do equipamento. 

3. Tenha alguns cuidados diários como: checagem do nível de água, utilizar combustível de qualidade, efetuar a limpeza do filtro e efetuar a regulagem adequada das válvulas. 

4. Avalie possíveis reparos, caso perceba ruídos, fumaças ou algo incomum em seu equipamento, analise seu painel e veja se está informando algum problema. Se você perceber alguma anormalidade, fale urgente com uma assistência técnica qualificada.

5. Faça manutenções sempre em uma assistência autorizada da sua máquina e com profissionais qualificados e capacitados.

6. Caso seu equipamento vá ficar parado, cuide da sua limpeza e evite a umidade. 

7. Quando for lavar sua máquina, espere que ela seque completamente antes de guardar. Máquinas pesadas devem ser lavadas apenas desligadas e com o motor frio, para evitar choques de temperatura.

8. Tenha um sistema de rastreamento que permita acompanhar o desempenho e a produtividade de sua máquina, comparando a eficiência nas operações e trazendo também segurança para o operador.

Mais informações entre em contato com a Motormac

https://www.motormac.com.br/contato/fale-conosco

 

 

 

 

Categorias:

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

""Tenho orgulho em fazer parte desse time”."

Josiane Souza - Grupo Motormac

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

JCB Cummins