Blog Elements

Home Sem categoria Plataformas tipo tesoura, para que servem?

Plataformas tipo tesoura, para que servem?

Trabalhos em altura exigem equipamentos específicos que garantam segurança e praticidade durante a execução. Mas na hora de escolher o equipamento surge aquela dúvida de qual das plataformas elevatórias é melhor para cada situação, não é mesmo?

Para facilitar essa escolha, faremos uma série de postagens aqui no nosso blog com cada tipo de plataforma e para quais aplicações elas são ideais. A seguir, conheça um pouco mais sobre plataformas tipo tesoura.

Plataforma tipo tesoura, o que são?

As tipo tesoura são aquelas em que a elevação ocorre de forma vertical, geralmente com grades de elevação cruzadas, em forma de tesoura. Esse tipo de plataforma elevatória está disponível em diversos modelos e atingem uma altura máxima de 15,24m. Apesar de serem elevadas apenas verticalmente, existem algumas opções que possuem extensão horizontal de até 1,83m no deck – local onde o trabalhador estará posicionado para desempenhar sua função.

Quais as principais aplicações das plataformas tipo tesoura?

As plataformas tesoura são utilizadas quando há necessidade de pouco alcance e altura, mas que necessite de espaço de trabalho maior no deck. Esse tipo de plataforma elevatória permite trabalhar com cargas mais pesadas e é um ótimo substituto para os clássicos andaimes.

Mesmo sobre terrenos irregulares, possuem excelente desempenho e os braços rígidos das plataformas tipo tesoura proporcionam maior estabilidade e segurança ao trabalhador. As plataformas elevatórias tipo tesoura são ideais para:

  • Construção e manutenção de edifícios;
  • Instalações educacionais e institucionais;
  • Armazenagem e centros de distribuição;
  • Hotéis, parques de diversão e recreação.

Agora que você já sabe para que servem as plataformas tipo tesoura, preencha o formulário, clicando aqui, e faça sua cotação com a Motormac. E caso este tipo de equipamento não seja o mais adequado para a sua situação, com a ajuda dos nossos consultores você encontrará a melhor solução para a sua necessidade.

A Motormac trabalha com venda e locação de diversos modelos de plataformas Haulotte, JLG, Kkyjack e Genie. Encontre aqui a filial mais próxima de você!

.

×

Olá!

Clique para falar com um representante disponível ou envie um email para relacionamento@motormac.com.br

× Como posso te ajudar?