10/062016

Grupo Motormac assina adesão ao Projeto ABDI-Focem Petróleo e Gás

Nesta quinta-feira, dia 9 de junho, o Grupo Motormac assinou o termo de adesão ao Projeto de Qualificação e Integração dos Provedores da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás – P&G, realizado pela Agência Brasileira de desenvolvimento Industrial (ADBI), em parceria com o Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM).

O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e contou com a participação de outras 23 empresas, incluindo a Motormac. Estiveram presentes, a Diretora do Grupo, Simone Pitter Velloso, Gerente Comercial, Fernando Jaeger, e o Gerente Operacional, Gustavo Cechinel. 

 

O que é o Projeto de Qualificação e Integração dos Provedores da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás-P&G? 

O Projeto de Qualificação e Integração dos Provedores da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás – P&G, tem o objetivo de promover a qualificação de fornecedores para a cadeia produtiva de petróleo e gás no âmbito do Mercosul (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).

Através de um mapeamento de pequenas e médias empresas, foram identificadas dificuldades relacionadas a preço, tempo de entrega e até mesmo, a qualidade. O FOCEM pretende fomentar o processo de qualificação de fornecedores, fortalecendo a competitividade das empresas de bens e serviços para atender às lacunas que existem nesse setor.

Para preparar as empresas que atenderam aos pré-requisitos do FOCEM P&G, serão contempladas 100 empresas no Brasil, com a quantia destinada de US$ 3,6 milhões, com contrapartida da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Entre as demandas listadas, 96 no total, estão o fornecimento de produtos químicos, de engenharia, pintura industrial e logística. As atividades do FOCEM P&G têm duração programada de 24 meses para as organizações participantes.

Foto/Crédito: Dudu Leal/FIERGS

Categorias: Motormac, Institucional
Tags:

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

"É gratificante quando a empresa consegue se colocar no nosso lugar e demonstra preocupação com o pós-venda, como vocês fazem."

Laurício - Pavia

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

Cummins