25/022015

Matriz realiza treinamento IPAF

Há mais de dois anos ministrando Treinamentos para Operadores de Plataformas, com instrutores capacitados pela própria IPAF (International Powered Access Federation), a Mortormac recebeu em seu Centro de Formação IPAF da matriz em Porto Alegre, a primeira turma de 2015, ministrada pelo instrutor técnico da empresa, Ernani Bosco.

O curso tem por objetivo instruir o operador para que esteja capacitado a preparar e operar com segurança as plataformas aéreas, agregando conhecimento da legislação aplicável à saúde, prevenção de acidentes e capacidade de manobrar esse tipo de equipamento. O curso  foca, partes estruturais do maquinário, avaliação de riscos, posicionamento no terreno, circulação, perigos elétricos entre outros mais de 30 itens. 

Além disso, a didática do curso também é composta de vídeos e fotos que expõem situações de risco flagradas de operações em plataformas, para demonstrar aos alunos o que não fazer ao utilizar tais equipamentos. Experiência dinâmica proporcionada pelo Treinamento IPAF que, para o aluno Josinei da Costa Ferreira, aluno inscrito pela empresa JMatias Manutenção Indutrial, gerou “uma grande satisfação por ter feito parte do treinamento, que por sinal foi muito válido, acrescentando diversos requisitos e muito aprendizado teórico e prático sobre as necessidades de segurança na operação das Plataformas de trabalho aéreo”.

Os operadores foram avaliados através da análise histórico preliminar que estima os conhecimentos teóricos dos participantes, referente ao conteúdo que será ministrado, e tem reaplicação feita ao fim do curso, a fim de verificar as aptidões do aluno. Nesse módulo que tratou da categoria de Plataforma móvel Articulada ou Telescópica, 10 novos operadores foram certificados por sua capacitação técnica e de segurança, ratificada pela carteira de operação válida por cinco anos em todo o território mundial.

Documentações disponibilizadas após o treinamento

Certificado: 

- Comprova em forma de documento a capacitação do operador.

 

Cartão PAL (Habilitação para Plataformas Aéreas): 

- Certifica que o operador é formado segundo os requisitos da IPAF e ISO;

- Especifica a categoria de formação;

- É valido por 5 anos no mundo todo;

- Autenticidade garantida por logotipo holográfico.

 

Livro de registros: 

- Autoriza a manejar plataformas aéreas cujas categorias constam no cartão PAL;

- Documenta experiências.

 

Guia de Segurança do Operador:

- Proporciona o aconselhamento e orientações devidas;

- Concedido apenas a operadores que completam com sucesso a formação da IPAF.

Para mais informações entre em contato com a Motormac pelo email contato@motormac.com.br

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

"Só temos elogios para o setor técnico. Para nós, além da qualidade e custo benefício, a entrega técnica é a coisa mais importante. O nosso histórico de relacionamento com a Motormac ocorre por causa desse setor que nos oferece o suporte devido!"

Antônio - Maiojama Arsty

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

Cummins