24/082016

Grupo Motormac é destaque na 15ª Reunião Anual do DFSE da Cummins

De 8 e 12 de agosto, ocorreu a 15ª edição da Reunião Anual do DFSE - Divisional Field Service Engineer (Engenheiros de Serviços de Campo), em Atibaia (SP). O encontro trata-se do maior evento anual realizado pela multinacional Cummins e tem como objetivo desenvolver profissionais que prestam suporte técnico em toda a América Latina.

Representando o Grupo Motormac, participaram da reunião os Instrutores Técnicos, Alexandre Moraes (especialista na área elétrica) e Airton Machado (especialista na área mecânica). Para Machado esse tipo de encontro “promove a interação com profissionais da fábrica e de outros Distribuidores, e por isso possibilita a troca de experiências em relação aos produtos Cummins”.

Moraes, que havia sido eleito como o melhor DFSE do Brasil 2015 pelo planejamento e desenvolvimento de treinamentos, neste ano foi destacado como o melhor da América Latina. O especialista atribuiu a conquista a sua família, “é o meu alicerce e sem ela certamente não teria conseguido”. Outro ponto acrescentado foi “conta muito a Motormac me dar liberdade para trabalhar e depositar confiança em meu trabalho”, afirmou Moraes.

Organizada pelas unidades de Negócio de Distribuidores e Grupos Geradores da Cummins, a 15ª edição contou com a participação de outras unidades de negócios da empresa, como a Cummins Filtration e a Cummins Turbo Technologies; além de parceiros e fornecedores, como a Mahle, Thyssen Krupp e a Eaton.

Na programação, assuntos específicos para motores de Alta Potência (HHP), motores leves, médios e pesados (HMLD) e grupos geradores, bem como, as abordagens temáticas para aplicações, performances de motores, análise de falhas, óleo e vibrações. Argentina, Brasil, Peru e México foram alguns países que representaram os Distribuidores Cummins da América Latina no encontro, onde cerca de 130 profissionais fizeram do encontro, um espaço para desenvolvimento e aprendizado profissional com foco na otimização dos atendimentos.

 

O que é Divisional Field Service Engineer (DFSE)?

Divisional Field Service Engineer (DFSE) é um projeto da Cummins para seus Distribuidores, cujo objetivo é identificar, determinar e desenvolver lideranças da área da Engenharia para dar suporte às equipes técnicas através da análise de casos de garantias e falhas críticas dos produtos, de modo a acelerar os atendimentos e satisfazer os clientes da marca.

A busca pela excelência no atendimento para a Cummins é primordial e portanto, enxerga valor na capacitação dos engenheiros de Suporte Técnico, para que possam atender cada vez melhor às necessidades dos consumidores, oferecendo diagnósticos e reparos qualificados.

 

Categorias: Motormac, Cummins, Motores, DFSE
Tags:

Para maiores informações sobre a Motormac, entre em contato:
(51) 3349-3200
Fale Conosco

"A equipe que fez a entrega do gerador é muito eficiente, tiveram muito cuidado no transporte, descarregamento, instalação e testes do gerador. Muito bom!"

Maurício Bergamo - Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda

Matriz

Av. Assis Brasil, 11.000 | Bairro Sarandi
CEP 91140-000 | Porto Alegre / RS

motormac@motormac.com.br

Cummins